Olá! Você está em Viper Bikes

Noticias

Campos do Jordão recebeu a 3ª etapa do Shimano Brasil Enduro Series

O município paulista de Campos do Jordão, a 173 km da capital, foi palco da decisão da temporada de estreia do Shimano Brasil Enduro Series. Após Itaipava (RJ) abrir o calendário de 2014 em maio e Urubici (SC) receber a etapa em agosto, a cidade do Vale do Paraíba foi escolhida para encerrar a competição de Mountain Bike Enduro no País, nos dias 1 e 2 de novembro.

Além de boas trilhas Campos do Jordão apresenta uma excelente estrutura de hotelaria e turismo para todos participantes, familiares e entusiastas. Com uma organização impecável a última etapa foi um sucesso e foi considerada a mais difícil, concorrida e também a mais técnica de todo o campeonato.

A exemplo das provas internacionais de MTB Enduro, a final em Campos do Jordão teve os deslocamentos não cronometrados, mas obrigatórios para todos os participantes, além das especiais (cronometradas), estágios que definiram o tempo final de cada atleta: E1, E2 e E3.

A categoria Elite foi marcada por uma disputa acirrada, a soma das especiais foram pouco menos de 20 minutos dividindo as posições por segundos. Thiago Boaretto surpreendeu a todos ficando na terceira posição por apenas 1 segundo atrás do segundo colocado.

"Certamente o equipamento fez a diferença para eu conseguir ficar entre os 3 melhores, a nova Specialized Enduro equipada com o Guidão e a mesa Smash ficaram perfeitos, a mesa mais curta e o guidão mais largo me deram confiança para acelerar ao máximo. O evento foi intenso, além da briga pelo campeonato, vários atletas profissionais do downhill e do XC vieram prestigiar o evento apimentando ainda mais a competição." completou Thiago

Na categoria feminino, Beatriz Diniz venceu todas as etapas do BES, Bia que vem de uma temporada brilhante no Enduro, mostrou muito profissionalismo e competência em suas competições e também na divulgação da bike como estilo de vida.

"Esta foi a etapa mais dura que tivemos até agora, com deslocamentos enormes e muita subida. Foram três especiais sendo que a primeira, e maior, teve uma extensão de aproximadamente 16 minutos, exigindo um preparo físico e psicológico dos atletas. Como eu já estava tecnicamente inalcançável em termos de pontos, esta etapa para mim não era decisiva. Mas, mesmo assim, andei consistente e galguei a primeira posição." disse Bia.

Também na categoria feminino, Mariana Carcute estreou em sua primeira prova de Enduro, lá ela mostrou que sabe e conquistou a terceira colocação subindo ao pódio ao lado de Bia.

"O Brasil Enduro Series foi uma prova bem diferente para mim. Apesar de ter resistência por causa das provas de maratona e gostar de trechos técnicos, eu nunca havia pilotado uma Bike ?Full?. Como usei a bike pela primeira vez no dia da prova, estranhei um pouco no começo. Logo no primeiro estágio tomei alguns capotes que prejudicaram um pouco meu tempo, porém já no estágio 2 peguei um pouco mais de confiança e consegui soltar os freios, e isso me ajudou e terminar na terceira colocação. Eu adorei o estilo da prova e pretendo participar de todas as etapas no próximo ano. Só espero conseguir logo a minha bike de enduro para poder treinar." comentou Mariana.

Na categoria Master 1, o atleta Yuri Bogner apoiado pela Viper teve nesta última etapa um bom desempenho garantindo o terceiro lugar no ranking geral, fazendo com que todos os atletas Viper que participaram garantissem seu lugar no pódio.

(Foto: Jonatha Jünge)

Voltar para lista de Noticias
Newsletter | Cadastre-se para receber nossas novidades!
fale conosco e tire suas dúvidas sobre nossos produtos, agora mesmo!!!
11 4678-2392